Concluídas obras de beneficiação no Centro de Saúde de Famalicão.

A Administração Regional de Saúde do Norte concluiu as obras de beneficiação e ampliação no Centro de Saúde de Vila Nova de Famalicão, na continuidade dos investimentos que nos últimos anos têm vindo a ser efetuados no Serviço Nacional de Saúde.

O investimento superior a 44 mil euros compreendeu a beneficiação de uma forma geral do piso 1, a criação de um atendimento com secretaria de retaguarda, o melhoramento das zonas de espera e dos quatro gabinetes de enfermagem (tratamentos).

Nestas instalações – agora requalificadas e mais humanizadas, tanto para os utentes como para os profissionais –, nas quais são prestados cuidados a cerca de 13.200 utentes inscritos, estão incluídos os serviços da carteira básica preconizada atualmente e adequada às características da população.

Entre os serviços disponibilizados incluem-se:

  • Vigilância, promoção da saúde e prevenção da doença nas diversas fases da vida (Medicina Geral, Saúde da Mulher, Saúde do Recém-nascido, da Criança e do Adolescente);
  • Saúde do Adulto e do Idoso;
  • Cuidados em situação de Doença Aguda;
  • Acompanhamento clínico das situações de doença crónica e patologia múltipla;
  • Cuidados no domicílio;
  • Integração e colaboração em rede com outros serviços, sectores e níveis de diferenciação, numa perspetiva de «gestor de saúde» do cidadão.

 

Para saber mais, consulte:

Administração Regional de Saúde do Norte, IP – http://www.arsnorte.min-saude.pt/

Voltar