Ministro da Saúde anuncia investimento para 2018, dia 16.

O Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, anuncia esta esta segunda-feira, dia 16 de abril, o investimento a realizar em 2018 na aquisição de novas ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), numa cerimónia, a decorrer pelas 11h30, no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Carcavelos e São Domingos de Rana.

Os Postos de Emergência Médica do INEM funcionam em corporações de bombeiros que têm acordos com o Instituto para dar resposta a emergências médicas pré-hospitalares. Para o efeito dispõem de uma ambulância de socorro do Instituto, disponível 24 horas por dia para dar resposta aos pedidos de socorro recebidos via Número Europeu de Emergência – 112.

 


 

O INEM é o organismo do Ministério da Saúde responsável por coordenar o funcionamento, no território de Portugal Continental, do Sistema Integrado de Emergência Médica, de forma a garantir aos sinistrados ou vítimas de doença súbita a pronta e correta prestação de cuidados de saúde.

A prestação de socorros no local da ocorrência, o transporte assistido das vítimas para o hospital adequado e a articulação entre os vários intervenientes do sistema são as principais tarefas do INEM.

Através do número europeu de emergência – 112, este instituto dispõe de múltiplos meios para responder a situações de emergência médica.

Visite:

INEM – http://www.inem.pt/

 

Voltar