HGO vence Prémio Internacional de Melhoria da Qualidade.

O Hospital Garcia de Orta (HGO) venceu o galardão do Caspe Healthcare Knowledge Systems (CHKS), na categoria Quality Improvement Award. O Prémio de Melhoria da Qualidade 2018, ganho pelo HGO, tinha também como finalistas o Cancer Centre London e a Whitfield Clinic, Waterford, Irlanda.

O prémio foi entregue no dia 15 de maio, em Londres, numa cerimónia presidida por Niall Dickson, Diretor Executivo do Serviço Nacional de Saúde Britânico.

«Este era um prémio muito desejado e merecido pelo árduo trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela instituição a todos os níveis, em particular pelo compromisso de melhoria contínua da segurança dos doentes e profissionais. Trabalhamos diariamente com profissionais de saúde exigentes e empenhados, com altos padrões de qualidade, por forma a prestar os melhores cuidados de saúde aos nossos utentes. Este prémio é o reflexo de toda a nossa dedicação», revela Daniel Ferro, Presidente do Conselho de Administração do HGO.

Os Top Hospitals Awards, do CHKS, existem há 18 anos, são altamente reconhecidos e premeiam a excelência na prestação de cuidados nos serviços nacionais e privados de saúde, tanto no Reino Unido como internacionalmente.

O Prémio Internacional de Melhoria da Qualidade é um prémio de reconhecimento pelo excelente desempenho que os processos de acreditação têm incrementado nas áreas da Segurança do Doente, da Experiência do Doente e no Bem-Estar, Segurança e Moral dos Profissionais.

O HGO é acreditado pelo CHKS, um dos organismos internacionais de maior prestígio na área da Qualidade em Saúde, desde 2011. Em 2014 foi nomeado para este prémio e este ano, após ter sido nomeado um dos três finalistas internacionais na categoria, venceu o Prémio de Melhoria da Qualidade.

O HGO serve hoje em dia uma população estimada em cerca de 400 mil habitantes dos concelhos de Almada e Seixal, sendo que em algumas valências a sua zona de influência extravasa largamente estes dois concelhos, estendendo-se a toda a Península de Setúbal. Dispõe de uma lotação de 586 camas, distribuídas por várias especialidades e serviços de referência, e conta atualmente com cerca de 2.500 funcionários.

Para saber mais, consulte:

Hospital Garcia de Orta, EPE > Notícias

Voltar