Hospital Fernando Fonseca investe em equipamento e instalações.

O Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF) conclui, em setembro de 2018, investimentos de 4,2 milhões de euros em tecnologias da saúde, no quadro do Portugal 2020, e cerca de 1 milhão de euros em obras de requalificação internas.

Decorrente de um processo de candidatura ao Portugal 2020, o HFF tem vindo a executar, desde 2016, os concursos, as adjudicações e a instalação de equipamentos de electromedicina (pesados e ligeiros), para substituir quase 30 aparelhos obsoletos, visando melhorar a sua capacidade assistencial de acordo com os requisitos da Nova Medicina.

São de destacar as aquisições de equipamento de ressonância, tomografia computorizada (TAC), ecógrafos, ventiladores, monitores, eletrocardiógrafos e as necessárias obras de construção civil de melhoria funcionais para a instalação e sua utilização.

A par destes investimentos, cujo valor total ascende a cerca de 4,2 milhões de euros, o HFF tem realizado várias obras de otimização das instalações, visando a melhoria de acesso para utentes e um melhor desempenho dos seus profissionais na utilização dos novos equipamentos. O valor destas obras ascendeu a cerca de 1 milhão de euros.

Para saber mais, consulte:

Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca, EPE  – http://www.hff.min-saude.pt/

Voltar