Museu destaca folheto sobre a Sida editado na década de 1980.

O Museu da Saúde, gerido e promovido pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, seleciona como peça do mês de dezembro um folheto sobre a Sida, editado pelo Ministério da Saúde possivelmente no final da década de 1980 ou início dos anos 90, no âmbito de campanhas dedicadas à educação para a saúde. O folheto apresenta textos explicativos, dedicados aos seguintes temas: «O que é a Sida»; «Como se transmite o vírus»; «Como pode proteger-se»; “Não corre perigo”.

Este desdobrável foi distribuído no território nacional com o objetivo de informar a população portuguesa sobre as vias de transmissão e os modos de prevenção da doença.

A Peça do Mês é uma iniciativa do Museu da Saúde que destaca, mensalmente, uma peça do seu acervo, tendo por objetivo evidenciar temas e tipologias de objetos com elevado valor histórico e científico. A par do acesso virtual, o Museu promove exposições temáticas temporárias nos espaços do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge e nas instituições parceiras.

Desde abril 2017, o Museu da Saúde mostra-se nas instalações do seu futuro espaço-sede, no antigo Serviço de Neurocirurgia do Hospital de Santo António dos Capuchos, com a exposição «800 Anos de Saúde em Portugal», que esboça um panorama cronológico e compreensivo da história da saúde em Portugal, desde a fundação da nacionalidade até à atualidade. A mostra é constituída por cerca de 400 peças, provenientes das coleções do Museu da Saúde e de acervos de instituições parceiras.

Para saber mais, consulte:

Instituto Ricardo Jorge  –  Notícias

Voltar