Candidaturas a prémio de investigação decorrem até 12 de dezembro.

Decorrem, até ao dia 12 de dezembro de 2016, as candidaturas ao Prémio Arnaldo Sampaio 2016, que visa distinguir o melhor trabalho de investigação em Saúde Pública realizado em Portugal e concluído nos últimos dois anos.

Promovido pela Associação Portuguesa para a Promoção da Saúde Pública (APPSP), o galardão visa homenagear a memória do seu fundador, Professor Arnaldo Sampaio, e incentivar a investigação em saúde pública.

Os originais dos trabalhos devem ser entregues na sede da APPSP, sita na Escola Nacional de Saúde Pública, até ao dia 12 de dezembro de 2016, sob a forma de cinco exemplares em suporte de papel e um exemplar em suporte digital (formato PDF).

Os textos devem estar redigidos em língua portuguesa e de acordo com as normas de apresentação de trabalhos científicos.

O prémio, no valor de 3.000 euros, destina-se ao melhor trabalho de investigação em saúde pública, realizado em Portugal e concluído nos dois anos anteriores à atribuição do galardão, apresentado a concurso.

De acordo com o regulamento, os trabalhos deverão ser inéditos, da autoria de cidadãos portugueses ou estrangeiros a trabalhar ou estudar em Portugal à data da realização da investigação e não poderão ser publicados nem apresentados a outro concurso antes dos resultados da sua apreciação pelo júri do Prémio Arnaldo Sampaio serem tornados públicos.

O júri poderá conceder menções honrosas a trabalhos não premiados. O título e o nome do autor do trabalho premiado serão tornados públicos pela APPSP até ao dia 31 de janeiro de 2017.

A entrega do prémio e do respetivo diploma, bem como das menções honrosas, terá lugar no decurso do V Congresso Nacional de Saúde Pública, a realizar em fevereiro de 2017, na cidade do Porto. O Prémio Arnaldo Sampaio 2016 é patrocinado pela Fundação Calouste Gulbenkian.

O júri poderá conceder menções honrosas a trabalhos não premiados. O título e o nome do autor do trabalho premiado serão tornados públicos pela APPSP até ao dia 31 de janeiro de 2017. A entrega do prémio e do respetivo diploma, bem como das menções honrosas, será feita em cerimónia pública, no decurso do V Congresso Nacional de Saúde Pública, a realizar em fevereiro de 2017.

A Associação Portuguesa para a Promoção da Saúde Pública é uma instituição com finalidades de saúde e de solidariedade social. Tem como objetivos:

  • Promover a saúde;
  • Estimular e apoiar a articulação das atividades de saúde com as de outros sectores, coadjuvando os serviços públicos competentes e as instituições particulares, num espírito de entreajuda, solidariedade e colaboração.

 

Para saber mais, consulte:

Voltar